2019. Organização não Governamental

Anjos Protetores

Siga nossas redes sociais:
CNPJ: 21.228.834/0001-29
Conta Oficial: Banco do Brasil
Agência: 3851-2
Conta: 36.341-3

SOBRE NÓS

Éramos um grupo de amigos que foi criado em 2013 com o objetivo de resgatar cães e gatos em situação de risco, abandonados e/ou vítimas de maus tratos. Em de Novembro de 2014 conseguimos oficialmente nos lançar na sociedade como ONG registrada, possuindo CNPJ e conta bancária especial, desde então a luta não cessa e vem reunindo várias pessoas para apoiar e divulgar a causa. O trabalho é de formiga, porém aos poucos conseguimos deixar nossa marca e contribuir para a mudança do cenário local, conscientizando e orientando sobre diversos fatores do mundo animal, pois abandono e maus tratos são temas de saúde pública.


Em 2017 conseguimos finalmente comprar o terreno onde se localiza o nosso atual abrigo, que ainda está em construção, mas já funciona com estrutura provisória e abriga dezenas de gatos e cães, entre eles adultos, filhotes, idosos e com necessidades especiais, também conquistamos o título de utilidade pública, e fomos convidados pelo Ministério Público e pela Delegacia do Meio Ambiente para atuar mais ativamente na sociedade com o seu apoio.

O abrigo é mantido com o dinheiro dos mensalistas e membros da diretoria, um funcionário trabalha todas as manhãs na limpeza e manutenção, aos finais de semana contamos com uma equipe incrível de voluntários que sempre se faz presente nos mutirões organizados para dar banho nos animais, limpar o abrigo, lavar os panos, recolher o lixo, organizar os medicamentos, brincar com os cães e gatos, administrar remédios e receber visitas como universitários e jornalistas que buscam conhecer nosso trabalho.

Realizamos eventos periódicos sempre que possível pois vivemos com a renda baixa devido aos gastos com a obra do abrigo que ainda não foi finalizada e a compra mensal de medicamentos de manutenção para os animais, em todos os eventos buscamos vender produtos para pets e humanos, além de comidas e bebidas para arrecadar o maior valor possível e quitar nossas dívidas nas clínicas veterinárias, pois não possuímos nenhum tipo de serviço gratuito.

Atualmente realizamos trabalhos de conscientização através de palestras em escolas de ensino médio e universidades, dando entrevistas em jornais, programas de televisão, rádios, realizando eventos e campanhas de adoção, castração e orientação sobre maus tratos e cuidados com animais domésticos, atuamos em parceria com o Ministério Público, a Delegacia do Meio Ambiente, empresas de medicina veterinária, e demais empresas de diversos segmentos que apoiam a causa animal.

 

A maioria das nossas feiras de adoção ocorre em local aberto, porém participamos de todas as modalidades de eventos aos quais somos convidados, estamos sempre abertos a parcerias para palestrar e levar animais para exposição e orientação.

Parte da nossa equipe de voluntários de garra, jovens cheios de energia e desejo de fazer a mudança ao seu redor, salvando vidas e aprendendo cada vez mais sobre colaboração, empatia e orientação. Uma equipe que encontrou neste trabalho uma segunda família onde possuem uma rede de apoio mútuo e muito carinho.